quinta-feira, 2 de julho de 2009

Wimbledon perto do fim

Eu comecei a gostar dessas minhas postagens no meio da semana. Elas dão uma atualizada legal em vocês leitores e em mim também. Mas essa postagem de hoje não vai falar apenas dos resultados que acontecerão nessa semana, vai falar também de Wimbledon, dos brasileiros nos challengers e como foi o meu mês de junho, que por sinal foi péssimo, mas disso eu vou falar depois.

Wimbledon

A primeira final de Wimbledon foi decidida e com jogos bem diferentes nas semis. No primeiro jogo, entre Serena Williams, atual campeã, e Elena Dementieva as emoções foram enormes e o jogo foi ótimo. A russa ganhou o primeiro set por 7/6 e teve a chance de fechar no segundo, mas a tenista americana conseguiu na raça a vitória no set pir 7/5 e embalada, fechou o jogo com 8/6 no terceiro e decisivo set.
Já na outra semifinal, Venus Williams destruiu a russa número 1 do mundo Dinara Safina por 6/1 e 6/0. Com a vitória das duas americanas, o Grand Slam inglês terá mais uma vez o confronto entre as duas irmãs Williams. Eu não me arrisco a dizer quem será a vencedora, pois nesse duelo de irmãs tudo pode acontecer. A final será sábado às 10h da manhã (horário de Brasília).
Já entre os homens, acontecem amanhã as duas semifinais que já estão definidas. Murray enfrenta o americano Andy Roddick e Federer terá pela frente o alemão Tommy Haas. Na minha opinião, a final será disputada entre Federer e Murray, tendo o suíço como campeão. Caso isso aconteça, Roger retornará ao posto de número 1 do mundo. A final será no mesmo horário das mulheres, só que no domingo.

Brasileiros

Os brasileiros não foram bem nos challengers em que estavam disputando. Bellucci e Marcos Daniel perderam na primeira fase em Turim, assim como Ricardo Mello, sendo que ele estava jogando no piso sintético dos Estados Unidos. Por outro lado, Thiago Alves vive boa fase e está garantido nas quartas do Challenger de Turim. Na primeira fase ele derrotou o convidado local Alessio di Mauropor 6/4 e 6/3, já na segunda fase derrotou o alemão Denis Gremelmayr por 4/6, 7/6 e 6/4. Com esse resultado, Thiago vira o número 1 do Brasil já que também somou pontos em Wimbledon, onde chegou na segunda fase. Mas nas quartas-de-final a sua vida pode complicar, pois talvez ele enfrente o italiano Potito Starace (80) que enfrenta o compatriota Crugnola, que foi algoz de Bellucci.

O meu mês - junho

O mês de junho, realmente não foi dos melhores para mim no que se diz respeito a tênis. Eu só realizei dois jogos e perdi os dois, todos valendo pelo Ranking RTC. Além disso, eu deixei de disputar a III Copa STC 2009, campeonato na qual eu defendia meu título. Também deixei de viajar para Natal - RN para defender o meu clube. Mas isso faz parte.
No mês de julho, que já começou, espero melhoras pois vou fazer uma "pré-temporada" aqui em Teresina e disputar alguns amistosos contra amigos, mas sem disputar campeonato como eu queria. A vida é assim mesmo. Quando eu realizar algum jogo aqui, avisarei para vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário