Hoje eu vou fazer diferente em relação a o que eu fazia antes, afinal essa data de hoje é muito importante, pois foi o primeiro dia depois da conquista do maior tenista de todos os tempos. Por isso, nesse post que eu estou escrevendo agora não vou falar da conquista de Federer e nem de Wimbledon, vou falar apenas dos campeonatos que acontecem essa semana e dos brasileiros. Assim que eu terminar esse post, vou escrever um outro especial sobre o Federer. Então vamos ao trabalho!
O campeonato mais importante que tem início nessa semana é o ATP 250 de Newport, que acontece nos Estados Unidos e é disputado na grama.O principal candidato ao título seria Mardy Fish, mas ele desistiu do torneio de última hora Rajeev Ram entrou em seu lugar. Ram enfrentaria Ricardo Mello na última rodada no quali, mas ele preferiu descansar e com isso o brasileiros se classificou. Com isso, o principal favorito passa a ser o francês atual campeão Fabrice Santoro (37). Outro brasileiro na chave é Marcos Daniel, que enfrenta o convidado local Taylor Dent, número 235 no ranking da ATP.
O campeonato mais importante que tem início nessa semana é o ATP 250 de Newport, que acontece nos Estados Unidos e é disputado na grama.O principal candidato ao título seria Mardy Fish, mas ele desistiu do torneio de última hora Rajeev Ram entrou em seu lugar. Ram enfrentaria Ricardo Mello na última rodada no quali, mas ele preferiu descansar e com isso o brasileiros se classificou. Com isso, o principal favorito passa a ser o francês atual campeão Fabrice Santoro (37). Outro brasileiro na chave é Marcos Daniel, que enfrenta o convidado local Taylor Dent, número 235 no ranking da ATP.Brasileiros pelo mundo
Além de Mello e Daniel que estão nos EUA, ainda temos outros brasileiros em ação, porém eles estão disputando challengers. Em Pozoblanco, na Espanha, o atual número 1 do Brasil, Thiago Alves, é o cabeça-de-chave 4 do torneio e enfrenta o suíço Geoge Bastl, número 270, mas que já esteve no Top 100. Esse torneio é realizado em piso duro.
Já em Oberstaufen, na Alemanha, nós temos a presença de dois brasileiros. Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, não deu sorte e enfrenta o principal favorito ao título, o argentino Martin Vassarlo Arguello, número 57 do ranking da ATP. O outro brasileiros é João Souza, o Feijão, que pega o cabeça-de-chave 4 do torneio, o francês Alexandre Sidorenko, que aparece no posto de número 168 no ranking. Em San Benedetto, na Itália, também temos a presença de dois brasileiros: Franco Ferreiro e Thomas Bellucci. O primeiro, enfrenta o tenista francês Roumain Jouan, número 278 do ranking. Já Bellucci é o cabeça-de-chave número 7 desse torneio e enfrenta o espanhol Pablo Santos, atual número 215 na ATP.
O ranking
Nessa segunda-feira, o Brasil voltou a ter um tenista figurando entre os 100 primeiros no ranking da ATP. Esse tenista é Thiago Alves, que nesse ano participou de Roland Garros e Wimbledon e no Grand Slam inglês chegou a segunda fase. Marcos Daniel também subiu, mas Bellucci despencou. A maior mudança no ranking foi o retorno de Federer ao número 1 e a grande subida de Haas, semifinalista em Wimbledon, que agora está entre os 20 primeiros.
RANKING ATUALIZADO 06/07/2009
1. Roger Federer - SUI
2. Rafael Nadal - ESP
3. Andy Murray - ESC
4. Novak Djokovic - SER
5. Juan Martín del Potro - ARG
6. Andy Roddick - EUA
7. Gilles Simon - FRA
8. Jo-Wilfried Tsonga - FRA
9. Fernando Verdasco - ESP
10. Fernando González - CHI
11. Nikolay Davydenko - RUS
12. Robin Soderling - SUE
13. Gael Monfils - FRA
14. Tommy Robredo - ESP
15. Marin Cilic - CRO
16. David Nalbandian - ARG
17. James Blake - EUA
18. Stanilas Wawrinka - SUI
19. Tommy Haas - ALE
20. Thomas Berdych - TCH
BRASILEIROS
98. Thiago Alves
101. Marcos Daniel
143. Thomas Bellucci
160. Ricardo Hocevar
204. Ricardo Mello
206. João Souza "Feijão"
225. Caio Zampieri
232. Franco Ferreiro
250. André Ghem
253. Daniel Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário