segunda-feira, 20 de julho de 2009

Brasileiros campeões!

Essa semana que passou foi ótima para o tênis brasileiro. Dois dos nossos principais tenistas ganharam torneios Challengers e com isso subiram muito no ranking. Além disso, houveram outros campeões em torneios ATP. Vamos começar falando exatamente desses campeões.

Os campeões da semana

Semana passada foram realizados dois torneios ATP 250: um em Bastad na Suécia e outro em Stuttgat na Alemanha. No torneio realizado na Suécia, os torcedores devem ter ficado muito contentes, pois o campeão foi o tenista da casa Robin Soderling. Na final ele derrotou o argentino Juan Monaco por 6/3 e 7/6. Com o título, Soderling subiu uma posição conseguindo o melhor ranking de sua carreira, que é o posto de número 11.
Já na Alemanha, na cidade de Stuttgart, o campeão foi o tenista francês Jeremy Chardy, que na final derrotou o tenista romeno Victor Hanescu de virada por 1/6, 6/3 e 6/4. Com isso, o francês pulou 11 posições e agora aparece na posição de número 32.
Mas, nessa semana os tenistas brasileiros também conquistaram títulos. Em Bogotá, Marcos Daniel mostrou porque la ele é conhecido como rei e foi campeão de virada sobre o argentino Horacio Zeballos pelo placar de 4/6, 7/6 e 6/4. Com a conquista, o gaúcho subiu 22 posições e agora é o número 75 do mundo.
Outro brasileiro, o paulista Thomas Bellucci também conquistou um título de Challenger, mas esse foi em Rimini, na Itália. Também de virada, Bellucci derrotou o também argentino Juan Pablo Brzezicki por 3/6, 6/3 e 6/1. Com o título, Thomas subiu 24 posições, mas ainda está fora do Top 100. Estou colocando essa foto antiga do Bellucci, porque no site do challenger só fala sobre o campeonato do ano passado.
Campeonatos na semana

Essa semana, assim como a anterior, terá dois torneios do nível ATP, sendo que de categorias e pontuações diferentes. Em Indianápolis teremos um ATP 250. Os principais tenistas desse torneio são o russo Dmitry Tursunov (27) e o israelita Dudi Sela (29). Marcos Daniel, que conquistou um Challenger na semana passada joga na primeira rodada contra o americano Taylor Dent. Eles se enfrentaram há pouco tempo e o gaúcho foi massacrado. Tomara que isso não aconteça de novo.
O outro campeonato é o ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha. Os principais tenistas são o francês Gilles Simon (7) e o alemão Philipp Kohlschreiber (24). Não temos a presença de nenhum brasileiro nesse torneio.

Brasileiros pelo mundo

Além de Marcos Daniel, que disputa o ATP 250 de Indianápolis, outros brasileiros também disputarão torneios essa semana, sendo que em torneios Challengers. Em Manta, no Equador, temos a presença de três brasileiros: Ricardo Hocevar (200), Alexandre Bonatto (345) e André Miele (411), sendo que o primeiros deles é cabeça-de-chave 3 do torneio e enfrenta o americano Carlton Fiorentino, quie no momento está sem ranking. Bonnato enfrenta o tenista local e convidado Patricio Alvarado (964) e Miele pega o cabeça-de-chave 2 Giovanni Lapentti, que deve nos enfrentar na Copa Davis, em setembro.
Já em Recanati, na Itália, outros três brasileiros tentam o título: Thomas Bellucci (117), Franco Ferreiro (212) e o Rogérinho (231). Bellucci, que conquistou um título semana passada, é o cabeça-de-chave 4 do torneio e enfrenta o austríaco Martin Fischer (205). Ferreiro pega o holandês Igor Sijsling (343) e Rogerinho o italiano Giacomo Miccini, que não tem ranking. Caso Bellucci e Ferreiro vençam na primeira rodada e eles se enfrentam na fase seguinte.

Ranking

No ranking, o Top 10 não sofreu alteração e o grande destaque é o grande salto dos brasileiros no ranking. Thiago Alves, mesmo sendo eliminado na primeira rodada em Rimini, não perdeu posições. Vamos ao ranking:

RANKING ATUALIZADO 20/07/2009

1. Roger Federer - SUI
2. Rafael Nadal - ESP
3. Andy Murray - ESC
4. Novak Djokovic - SER
5. Andy Roddick - EUA
6. Juan Martín del Potro - ARG
7. Gilles Simon - FRA
8. Jo-Wilfried Tsonga - FRA
9. Fernando Verdasco - ESP
10. Fernando González - CHI
11. Robin Soderling - SUE
12. Nikolay Davydenko - RUS
13. Gael Monfils - FRA
14. Marin Cilic - CRO
15. David Nalbandian - ARG
16. Tommy Robredo - ESP
17. James Blake - EUA
18. Stanilas Wawrinka - SUI
19. Radek Stepanek - TCH
20. Tommy Haas - ALE
BRASILEIROS
75. Marcos Daniel
88. Thiago Alves
117. Thomas Bellucci
191. Ricardo Hocevar
201. João Souza "Feijão"
212. Franco Ferreiro
231. Rogério Dutra
241. Ricardo Mello
242. Júlio Silva
257. Marcelo Demoliner

sábado, 18 de julho de 2009

Finalistas!

Gente eu não pude me conter e vou colocar aqui um micropost pra comemorar o tênis brasileiro nessa semana. Dois brasileiros estão na final de challegers: Bellucci tenta o título em Rimini, na Itália e Marcos Daniel tenta mais um título em Bogotá, na Colômbia.
Tomara que os dois ganhem, mas se um deles ganhar aposto mais no Daniel!

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Notícias da semana

Como já é tradição no blog, vamos mostrar os resultados da semana até agora, nos campeonatos ATP e dos brasileiros nos challengers.

Campeonatos ATP

Em Stuttgart, na Alemanha, as quartas-de-final estão praticamente definidas. Davydenko enfrenta o italiano Fognini, o francês Sidorenko vai encarar o romeno Hanescu, Kiefer pega o polonês Kubot e Jeremy Chardy espera o vencedor do confronto entre Simon e Zverev. Por enquanto, o tenista da casa está ganhando por 6/4 e 0/1, com saque a favor.
Em Bastad, na Suécia, apenas uma semifinal também não está definida: Soderling enfrenta Almagro, o austríaco Melzer pega o sueco Vinciguerra e Robredo, atual campeão, enfrenta o russo Gabashvili. No outro jogo restante dessa fase, Verdasco, que acabou de derrotar Koellerer de virada, espera o vencedor do confronto entre Crivoi e Monaco.

Brasileiros em challengers

Os principais tenistas brasileiros estão indo bem até agora nos torneios challenger que estão disputando. Em Rimini, Franco Ferreiro eliminou Thiago Alves que era o principal candidato ao título e vai enfrentar agora o alemão Kindlmann na segunda fase. Thomas Bellucci também está bem e já se garantiu nas quartas-de-final. Ele tenta a vaga na semi contra o tenista da República Theca Jiri Vanek.
Já em Bogotá, na Colômbia, apenas dois brasileiros passaram para a segunda fase: Marcos Daniel (cabeça-de-chave 3) e Ricardo Hocevar (cabeça-de-chave 7). Daniel tenta vaga nas quartas contra o argentino Zabaleta e Hocevar tem um jogo mais difícil contra o tenista da casa Alejandro Falla.

Mais um jogo!

Ontem de tarde eu disputei mais um jogo na Academia Eugênio Fortes Arena. Dessa vez o meu adversário foi Gabriel, meu primo. Ganhei mais uma vez com duplo 6/1. Saquei bem, errei pouco, mas dei poucas winners. Vou tentar melhorar isso.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Subiiiindo

Essa semana que passou foi muito importante para aqueles tenistas que estavam mais abaixo no ranking, pois muitos deles subiram bastante, principalmente um americano que eu vou falar daqui a pouco. Mas antes de falar dos torneios da semana, do campeão da semana passada e etc. quero me desculpar novamente pelo meu ataso, mas é porque ontem o meu irmão passou o dia no computador e quando ele saiu foi para me levar para jogar. Desse jogo eu vou falar também, mas só no final.

Campeão da semana

No único torneio ATP realizado na semana passada, em Newport nos Estados Unidos, o campeão foi uma grande surpresa para todos. O nome dele é Rajeev Ram, que antes do começo do campeonato era o número 181 do mundo. Ele entrou como lucky loser, no lugar de Mardy Fish que seria o cabeça-de-chave 1 do campeonato. Então ele foi vencendo, vencendo, vencendo e chegou na final contra o seu compatriota Sam Querrey e então aconteceu o que ninguém esperava: Ram venceu o adversário e de virada, por 6/7, 7/5 e 6/3.
Com isso, Ram(foto) subiu 73 posições no ranking mas ainda não figura entre os 100 primeiros. O outro finalista, Querrey, subiu 5 posições e agora ocupa o posto de número 34.

Os brasileiros na semana que passou

Alguns brasileiros não tiveram uma boa semana. Ricardo Mello e Marcos Daniel foram eliminados na primeira rodada em Newport. Em San Benedetto, na Itália, Bellucci mesmo sendo um dos cabeças-de-chave não passou da primeira rodada e Franco Ferreiro foi eliminado na fase seguinte.
Por outro lado, em Oberstaufen, na Alemanha, os dois brasileiros fizeram uma boa campanha. Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, foi eliminado na segunda rodada, mas na fase anterior teve que derrotar o cabeça-de-chave número 1 e João Souza, o Feijão, chegou na semifinal do torneio.
Porém, a melhor campanha de todos os brasileiros na semana passada foi a de Thiago Alves em Pozoblanco, na Espanha. Ele foi finalista, mas perdeu para um tenista eslovaco.
Com esses resultados, Thiago subiu 10 posições no ranking e alcançou a sua melhor marca na carreira, Daniel subiu 4, Bellucci subiu 2, João Souza subiu 14, Ferreiro subiu 13 e Rogerinho 20.

Campeonatos da semana

Ontem começaram dois torneios ATP 250, realizados no saibro europeu. O primeiro é em Stuttgart, na Alemanha. Os principais tenistas participantes são o francês Gilles Simon(7) e o russo Nikolay Davydenko(11). O outro é em Bastad na Suécia, que tem Fernando Verdasco(9) e Robin Soderling(12) como principais cabeças-de-chave. Nenhum brasileiros está participando desses dois torneios.

Os brasileiros na semana

Nessa semana, os brasileiros se diviram em dois challengers: o de Bogotá-COL e o de Rimini-ITA. No challenger colombiano, temos a presença de seis brasileiros: Marcos Daniel, Ricardo Hocevar, André Miele, Caio Zampieri, Ricardo Mello e Júlio Silva. Hocevar e Daniel são cabeças-de-chave, já Miele, Zampieri e Júlio Silva foram eliminados na primeira rodada.
Em Rimini, na Itália, são três brasileiros presentes: Thiago Alves, Franco Ferreiro e Thomas Bellucci. Alves é o principal cabeça-de-chave e enfrenta na primeira rodada o seu compatriota Ferreiro. Bellucci, cabeça-de-chave 6, encerrou um longo jejum de derrotas e venceu ontem, garantindo vaga na segunda rodada.

Meu jogos

Ontem, eu fiz o meu primeiro jogo aqui em Teresina em julho. O jogo foi disputado na Eugênio Fortes Arena, do meu tio, que além de três quadras de tênis possui um campo society de futebol e três quadras de vôlei de praia. O meu adversário foi João Victor, colega dos tempos de Dom Barreto, mas que não tem muita intimidade com a raquete.
Errei pouco, saquei bem e ganhei fácil por duplo 6/1. Pretendo jogar outras vezes com ele, mas acho que meu próximo jogo deve ser contra Gabriel, meu primo, que gosta de bater uma bolinha nos fins de semana.

Ranking

A maior mudança no ranking essa semana foi a troca de posições entre Roddick e Del Potro. É importante destacar também que o Brasil possui dois tenistas no top 100.

RANKING ATUALIZADO 14/07/2009

1. Roger Federer - SUI
2. Rafael Nadal - ESP
3. Andy Murray - ESC
4. Novak Djokovic - SER
5. Andy Roddick - EUA
6. Juan Martín del Potro - ARG
7. Gilles Simon - FRA
8. Jo-Wilfried Tsonga - FRA
9. Fernando Verdasco - ESP
10. Fernando Verdasco - ESP
11. Nikolay Davydenko - RUS
12. Robin Soderling - SUE
13. Gael Monfils - FRA
14. Marin Cilic - CRO
15. David Nalbandian - ARG
16. Tommy Robredo - ESP
17. James Blake - EUA
18. Tommy Haas - ALE
19. Stanilas Wawrinka - SUI
20. Radek Stepanek - TCH
BRASILEIROS
88. Thiago Alves
97. Marcos Daniel
141. Thomas Bellucci
192. João Souza "Feijão"
200. Ricardo Hocevar
210. Ricardo Mello
219. Franco Ferreiro
234. Rogério Dutra Silva
243. André Ghem
247. Daniel Silva



sexta-feira, 10 de julho de 2009

E o mundo do tênis continua...

Pessoal desculpem por não ter postado antes, mas é que ontem eu me dediquei a comprar a minha chuteira porque eu estava a muito tempo sem jogar bola por falta de uma. Além disso, logo depois que eu comprei a chuteira fui jogar e cheguei em casa cansado ( e com preguiça) de postar. Mas não tem nada não! O assunto de hoje é sobre os acontecimentos dos campeonatos da semana.
O único campeonato nível ATP que está acontecendo essa semana é o ATP 250 de Newport, nos Estados Unidos, que tem como principal cabeça-de-chave o francês Santoro (foto) que é o atual campeão. No momento ele está enfrentando o americano Taylor Dent, algoz de Marcos Daniel, e o jogo está 5 a 5 no primeiro set. Até agora só americanos estão garantidos nas quartas-de-final, são eles: Rajeev Ram ( que entrou como lucky loser no lugar de Mardy Fish que seria o principal tenista do torneio, mas que foi defender o seu país na Copa Davis), Jesse Levine, Brendan Evans, Kevin Kim e Sam Querrey.
Nesse campeonato, os dois brasileiros foram eliminados na primeira rodada. Marcos Daniel foi massacrado pelo americano Dent por 6/2 e 6/1. Já Ricardo Mello teve seu jogo interrompido pela chuva várias vezes, lutou muito mas perdeu por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 3/6 e 6/3.

Brasileiros nos challengers

Nessa semana, a maioria dos brasileiros está indo muito bem nos challengers. Em Pozoblanco, na Espanha, o único brasileiros presente está nas quartas e vai enfrentar um tenista convidado da Espanha, chamado Steven Dez. Esse brasileiros é Thiago Alves e tem tudo para garantir sua vaga nas semis e confirmar a sua volta ao top 100. Mas é no saibro alemão que os tenistas brasileiros estão vivendo o seu melhor momento até agora. Hoje, Feijão garantiu vaga nas semis ao derrotar Zimmermann por duplo 6/3. Agora ele enfrenta um tenista ex-top 60 mas que está bem abaixo no ranking atualmente. Já o Rogerinho foi eliminado na segunda rodada, mas na primeira eliminou nada mais nada menos que o cabeça-de-chave 1 do torneio, o argentino Vassalo Arguello, número 50 do mundo.
Por outro lado, no torneio de San Benedetto, na Itália, os brasileiros não foram tão bem. Bellucci comprovou a má fase e foi eliminado na primeira rodada, mesmo sendo o cabeça-de-chave 7. Já Franco Ferreiro passou da primeira rodada, mas foi eliminado na rodada seguinte.
Sobre os confrontos da Davis eu falo segunda-feira!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

O melhor de todos os tempos

Quando você fala de "O melhor" você não está falando de qualquer um, você está falando de alguém genial em alguma coisa. Federer é o MELHOR de todos os tempos não só por causa dos títulos conquistados ou das semanas que eles passou no topo do ranking, mas também por causa da sua gentileza com todas as pessoas, sendo elas seus fãs, seus adversários ou o árbitro do jogo. Além disso Federer é dono de um técnica imensa. Quando você está começando no tênis, o seu treinador fala: "Para melhorar o seu forehand dê uma olhada nos jogos do Federer", "Quer saber como é a técnica perfeita do saque? Veja o Federer jogar" e assim vai com todos os outros movimentos do tênis.
Ontem, Federer conquistou seu sexto título em Wimbledon e o décimo quinto em nível de Grand Slams. Ninguém nunca chegou a tal marca. Federer passou nomes como Pete Sampras, Rod Laver e Bjorn Borg. Por causa disso, a ATP fez uma enorme homenagem ao suíço e isso você pode ver tentando acessar o site da entidade: www.atpworldtour.com. Quando você entrar, verá várias fotos do ídolo no site. Veja essa foto abaixo como é interessante! Ela foi feita por alguém da ATP e mostra as "esculturas" dos grandes jogadores de tênis, tendo abaixo, o número de Grand Slams conquistados por cada um em algarismos romanos. Federer tem 15 e não vai parar por ai. Com certeza vai ter mais. Quem sabe ainda nesse ano ele conquiste outro, o US Open. Quem sabe, ele ainda não conquiste todos os quatro torneios no mesmo ano. Nada é impossível para Federer, o MELHOR.
A última conquista

O último troféu conquistado por Federer foi ontem e não foi só mais um não. Esse troféu fez com que o suíço entrasse de vez na história do tênis, tentando mais troféus de Grand Slams do qualquer outro. O jogo foi difícl, é verdade, mas ele tem o dom, o talento e ganhou em mais um jogo histórico, dessa vez contra o americano Andy Roddick. O placar foi jamais visto: 5/7, 7/6, 7/6, 3/6 e 16/14. Só esse último set durou mais que 1h30. No final Federer ganhou de novo e voltou para onde nunca devia ter saído: o topo do ranking!
Muitos recordes e feitos históricos no currículo

Além do recorde que eu já falei inúmeras vezes nesse post, o dos 15 títulos de Grand Slam, Federer tem inúmeros outros feitos que fazem dele o MELHOR tenista de todos os tempos. Clicando aqui você pode ver 50 feitos históricos do suíço numa reportagem do globoesporte.com e que eu achei muito interessante, já que eu não sabia quanta coisa ele já tinha feito. E pensar que no começo desse ano, Federer estava desacreditado e chorando por causa do título perdido por Rafael Nadal no Australian Open.
Mas quando todos pensavam que Federer não conseguiria mais alcançar o recorde de Sampras, ele o fez e logo no piso mais frustante para Federer: o saibro de Roland Garros. Depois daquela final, Federer chegou em Wimbledon e jogando sempre bem e a vontade como ele mesmo disse, conquistou o recorde. Lembramos também que em Roland Garros, Federer igualou o recorde de Agassi, sendo os únicos a ganharem todos os quatro principais torneios.

E simplesmente por causa disso tudo, que Federer é, sem sombra de dúvidas, o MELHOR tenista de todos os tempos. Ele é como o Pelé para o futebol, o Michael Jackson para a música pop, o Zico para o Flamengo, o Garrincha para o Botafogo.... todos esses são os MELHORES!

Semana começando...

Hoje eu vou fazer diferente em relação a o que eu fazia antes, afinal essa data de hoje é muito importante, pois foi o primeiro dia depois da conquista do maior tenista de todos os tempos. Por isso, nesse post que eu estou escrevendo agora não vou falar da conquista de Federer e nem de Wimbledon, vou falar apenas dos campeonatos que acontecem essa semana e dos brasileiros. Assim que eu terminar esse post, vou escrever um outro especial sobre o Federer. Então vamos ao trabalho!O campeonato mais importante que tem início nessa semana é o ATP 250 de Newport, que acontece nos Estados Unidos e é disputado na grama.O principal candidato ao título seria Mardy Fish, mas ele desistiu do torneio de última hora Rajeev Ram entrou em seu lugar. Ram enfrentaria Ricardo Mello na última rodada no quali, mas ele preferiu descansar e com isso o brasileiros se classificou. Com isso, o principal favorito passa a ser o francês atual campeão Fabrice Santoro (37). Outro brasileiro na chave é Marcos Daniel, que enfrenta o convidado local Taylor Dent, número 235 no ranking da ATP.

Brasileiros pelo mundo

Além de Mello e Daniel que estão nos EUA, ainda temos outros brasileiros em ação, porém eles estão disputando challengers. Em Pozoblanco, na Espanha, o atual número 1 do Brasil, Thiago Alves, é o cabeça-de-chave 4 do torneio e enfrenta o suíço Geoge Bastl, número 270, mas que já esteve no Top 100. Esse torneio é realizado em piso duro.
Já em Oberstaufen, na Alemanha, nós temos a presença de dois brasileiros. Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, não deu sorte e enfrenta o principal favorito ao título, o argentino Martin Vassarlo Arguello, número 57 do ranking da ATP. O outro brasileiros é João Souza, o Feijão, que pega o cabeça-de-chave 4 do torneio, o francês Alexandre Sidorenko, que aparece no posto de número 168 no ranking. Em San Benedetto, na Itália, também temos a presença de dois brasileiros: Franco Ferreiro e Thomas Bellucci. O primeiro, enfrenta o tenista francês Roumain Jouan, número 278 do ranking. Já Bellucci é o cabeça-de-chave número 7 desse torneio e enfrenta o espanhol Pablo Santos, atual número 215 na ATP.

O ranking

Nessa segunda-feira, o Brasil voltou a ter um tenista figurando entre os 100 primeiros no ranking da ATP. Esse tenista é Thiago Alves, que nesse ano participou de Roland Garros e Wimbledon e no Grand Slam inglês chegou a segunda fase. Marcos Daniel também subiu, mas Bellucci despencou. A maior mudança no ranking foi o retorno de Federer ao número 1 e a grande subida de Haas, semifinalista em Wimbledon, que agora está entre os 20 primeiros.

RANKING ATUALIZADO 06/07/2009

1. Roger Federer - SUI
2. Rafael Nadal - ESP
3. Andy Murray - ESC
4. Novak Djokovic - SER
5. Juan Martín del Potro - ARG
6. Andy Roddick - EUA
7. Gilles Simon - FRA
8. Jo-Wilfried Tsonga - FRA
9. Fernando Verdasco - ESP
10. Fernando González - CHI
11. Nikolay Davydenko - RUS
12. Robin Soderling - SUE
13. Gael Monfils - FRA
14. Tommy Robredo - ESP
15. Marin Cilic - CRO
16. David Nalbandian - ARG
17. James Blake - EUA
18. Stanilas Wawrinka - SUI
19. Tommy Haas - ALE
20. Thomas Berdych - TCH
BRASILEIROS
98. Thiago Alves
101. Marcos Daniel
143. Thomas Bellucci
160. Ricardo Hocevar
204. Ricardo Mello
206. João Souza "Feijão"
225. Caio Zampieri
232. Franco Ferreiro
250. André Ghem
253. Daniel Silva

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Wimbledon perto do fim

Eu comecei a gostar dessas minhas postagens no meio da semana. Elas dão uma atualizada legal em vocês leitores e em mim também. Mas essa postagem de hoje não vai falar apenas dos resultados que acontecerão nessa semana, vai falar também de Wimbledon, dos brasileiros nos challengers e como foi o meu mês de junho, que por sinal foi péssimo, mas disso eu vou falar depois.

Wimbledon

A primeira final de Wimbledon foi decidida e com jogos bem diferentes nas semis. No primeiro jogo, entre Serena Williams, atual campeã, e Elena Dementieva as emoções foram enormes e o jogo foi ótimo. A russa ganhou o primeiro set por 7/6 e teve a chance de fechar no segundo, mas a tenista americana conseguiu na raça a vitória no set pir 7/5 e embalada, fechou o jogo com 8/6 no terceiro e decisivo set.
Já na outra semifinal, Venus Williams destruiu a russa número 1 do mundo Dinara Safina por 6/1 e 6/0. Com a vitória das duas americanas, o Grand Slam inglês terá mais uma vez o confronto entre as duas irmãs Williams. Eu não me arrisco a dizer quem será a vencedora, pois nesse duelo de irmãs tudo pode acontecer. A final será sábado às 10h da manhã (horário de Brasília).
Já entre os homens, acontecem amanhã as duas semifinais que já estão definidas. Murray enfrenta o americano Andy Roddick e Federer terá pela frente o alemão Tommy Haas. Na minha opinião, a final será disputada entre Federer e Murray, tendo o suíço como campeão. Caso isso aconteça, Roger retornará ao posto de número 1 do mundo. A final será no mesmo horário das mulheres, só que no domingo.

Brasileiros

Os brasileiros não foram bem nos challengers em que estavam disputando. Bellucci e Marcos Daniel perderam na primeira fase em Turim, assim como Ricardo Mello, sendo que ele estava jogando no piso sintético dos Estados Unidos. Por outro lado, Thiago Alves vive boa fase e está garantido nas quartas do Challenger de Turim. Na primeira fase ele derrotou o convidado local Alessio di Mauropor 6/4 e 6/3, já na segunda fase derrotou o alemão Denis Gremelmayr por 4/6, 7/6 e 6/4. Com esse resultado, Thiago vira o número 1 do Brasil já que também somou pontos em Wimbledon, onde chegou na segunda fase. Mas nas quartas-de-final a sua vida pode complicar, pois talvez ele enfrente o italiano Potito Starace (80) que enfrenta o compatriota Crugnola, que foi algoz de Bellucci.

O meu mês - junho

O mês de junho, realmente não foi dos melhores para mim no que se diz respeito a tênis. Eu só realizei dois jogos e perdi os dois, todos valendo pelo Ranking RTC. Além disso, eu deixei de disputar a III Copa STC 2009, campeonato na qual eu defendia meu título. Também deixei de viajar para Natal - RN para defender o meu clube. Mas isso faz parte.
No mês de julho, que já começou, espero melhoras pois vou fazer uma "pré-temporada" aqui em Teresina e disputar alguns amistosos contra amigos, mas sem disputar campeonato como eu queria. A vida é assim mesmo. Quando eu realizar algum jogo aqui, avisarei para vocês!