quinta-feira, 7 de maio de 2009

Copa Davis

Amanhã começam os jogos da segunda rodada da Copa Davis, onde teremos vários bons jogos mais uma vez, mas o principal é que poderemos torcer pelo nosso Brasil. O Brasil, que não jogou na rodada anterior por ser o cabeça-de-chave 1, enfrentará a Colômbia em Tunja, com uma altitude de 3 mil metros e que na primeira rodada derrotou o Uruguai facilmente por 5 a 0. Quem vencer o confronto irá para os playoffs do Grupo Mundial. O mesmo acontece no jogo entre Equador, que joga em casa, e Peru, cabeça-de-chave número 2.
Já pelo Grupo Mundial, a Argentina enfrenta fora de casa a Rep. Tcheca; os Estados Unidos enfrentam a Croácia; Israel pega a Rússia e a Espanha enfrenta a Alemanha, e todos esse jogos serão válidos pelas quartas-de-final.

Campeonatos pela semana

Os torneios realizados nessa semana estão chegando nas quartas-de-final e todos são ATPs 250, além dos torneios menores como os Challengers e Futures. No torneio realizado em Munique, na Alemanha, quase todos os jogos das quartas-de-final estão definidos. Daniel Brands, da Alemanha, enfrenta o italiano Potito Starace; Youzhny enfrenta o francês Mathieu; e outro francês, Jeremy Chardy, pega o principal candidato ao título, o croata Marin Cilic. O único confronto não definido foi o que já tem garantido o tcheco Berdych e ele vai enfrentar o vencedor do jogo entre Hewitt e De Bakker.
Já em Estoril, os confrontos serão: Fish x Davydenko; Capdeville x Oscar Hernandez. Já os outros dois confrontos ainda não estão definidos. Blake espera o vencedor entre Monaco e Serra, já Montañes deve enfrentar Simon, que é o principal cabeça-de-chave do torneio, mas para isso, ele tem que passar pelo italiano Fogninini.
Já em Belgrado, na Sérvia, o principal tenista do campeonato, Djokovic, irá enfrentar o seu compatriota Viktor Troicki; o belga Vliegen enfrenta o polonês Kubot. Mas o duelo mais surpreendente para nós brasileiros é o do italiano Seppi contra o brasileiro Marcos Daniel, que nas duas primeiras rodadas derrotou dois ex-top 10: o argentino Cañas e o croata Ljubicic. Lembramos que Daniel não jogará a Davis, por causa de um atrito com o patrocinador da seleção.
O outro confronto das quartas-de-final na Sérvia será entre os vencedores dos jogos entre os tenistas Ivo Karlovic x Brian Dabul e Cipolla x Clement

Nenhum comentário:

Postar um comentário