domingo, 8 de fevereiro de 2009

Voltei, e com muitos assuntos pra contar

Olá pessoal que lê o meu blog! Hoje estou de volta e com muitos assuntos acumulados. Entre eles, o final do Australian Open, os torneios que estão acontecendo no momento e que já terminam hoje e por fim, os campeonatos que começam amanhã inclusive o Brasil Open.
Primeiramente vamos falar de mais uma final épica entre Rafael Nadal e Roger Federer. Eles novamente se encontravam em uma final, que mais uma vez, tinha muitos ingredientes adicionais, como por exemplo o fato de Nadal jamais ter conquistado esse Grand Slam e o de Federer poder se igualar a Pete Sampras como o jogador com mais Grand Slam conquistados.
Mas em um jogo que teve 4 horas de duração, Nadal surpreendeu a todos e ganhou de Federer que após o jogo não se conteve e chorou dizendo: " É o pior dos sentimentos". Já Nadal com esse título, igualou-se a André Agassi e virou o rei de todos os pisos, conquistando os Grand Slams nos três pisos diferentes.
Mudando de assunto, vamos falar dos torneios que terminam hoje e que começaram semana passada: Zagreb, Viña del Mar e Johanesburgo. Os brasileiros estavam presente em dois desses torneios: Thomas Bellucci e Marcos Daniel no Chile e Thiago Alves na África do Sul.
Em Zagreb, na Croácia, o principal cabeça-de-chave, Igor Andreev, número 21 do mundo foi derrotado logo na primeira rodada pelo tenista local Ivan Dodig, número 425 do mundo. Esse torneio era o único da semana que não tinha brasileiros. Hoje na final, para a alegria da torcida, dois tenistas locais: Mario Ancic número 29 do mundo e Marian Cilic, número 22.
Já em Viña del Mar, Marcos Daniel teve menos sorte que Bellucci já que enfrentou o número 64 do mundo Potito Starace perdeu logo na primeira rodada por duplo 6/4. Já Thomas Bellucci pegou um qualyfing e venceu fácil por 6/2 e 6/3, mas perdeu na segunda rodada para o experiente tenista argentino Jose Acasuso, que está na final desse torneio e vai enfrentar o chileno Fernando González.
Por último, no torneio da África do Sul, em Johanesburgo, Thiago Alves enfrentou o cabeça de chave 1 Jo-Wilfried Tsonga e perdeu por 6/4 e 6/1. Agora Tsonga faz a final contra a surpresa francesa Jeremy Chardy, que na semifinal derrotou o espanhol David Ferrer.
Já o Brasil Open que começa amanhã terá quatro brasileros garantidos na chave principal: Thomas Bellucci, Flávio Saretta que subtitui Marcos Daniel machucado, Thiago Alves e Ricardo Hocevar. Além disso temos vários qualys: Daniel Silva, Pedro Feitosa, Feijão, Vitor Requião, Caio Zampieri, André Sá, Thomas Takemoto, Marcos Michelucci, José Pereira, Gabriel Dias e Marcelo Melo. Mas os que já estão garantidos não tiveram muita sorte. Ricardo Hocevar vai pegar o principal cabeça-de-chave e atual campeão Nicolas Almagro. Thiago Alves enfrenta o segundo cabeça-de-chave Tommy Robredo. Bellucci enfrenta o italiano Potito Starace e Saretta pega o espanhol Marcel Granollers. Boa sorte para os brasileiros!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário