Terminado os torneios de saibro realizados na América do Sul, o último campeonato ocorreu na capital argentina Buenos Aires. O principal cabeça-de-chave do torneio David Nalbandian parou na semifinal contra o seu compatriota Juan Monaco. Já no outro lado da chave, o atual campeão do Brasil Open, Tommy Robredo, foi o melhor e chegou até a final onde derrotou Monaco por 7/5, 2/6 e 7/6. Thomas Bellucci que havia chegado na final do torneio da Costa do Sauípe caiu na primeira fase para o espanhol Marcel Granollers. Já a grande surpresa do campeonato foi o também brasileiro Franco Ferreiro que furou o qualy e chegou até as quartas-de-final onde perdeu para Robredo.
Já no torneio realizado na França, em Marseille, os donos da casa dominaram. Na primeira semifinal, o número três do mundo Novak Djokovic perdeu para o francês Jo-Wilfried Tsonga. Já na outra semifinal, o francês Michael Llodra derrotou o compatriota Gilles Simon. Na final 100% francesa, quem se deu melhor foi Tsonga que ganhou por 7/5 e 7/6.
No torneio de Memphis, realizado nos Estados Unidos, também deu um tenista da casa: Andy Roddick ganhou na final do theco Radek Stepanek por um duplo 7/5. Mas antes da final Roddick teve que derrotar o australiano Lleyton Hewiit na semifinal que voltou a jogar bem e, inclusive, eliminou o cabeça-de-chave número 3 do torneio James Blake.
Depois disso tudo, ontem começaram mais três campeonatos ATP. Em Delray Beach, nos Estados Unidos, os principais cabeças-de-chave são os americanos Mardy Fish e Sam Querrey que ontem derrotou o argentino Guilhermo Canãs por 7/6 e 6/4. Já em Dubai, que não conta nem com Federer e nem com Nadal, os principais tenistas são Novak Djokovic e Andy Murray. O sérvio derrotou Cipolla por 6/3 e 6/2. Já o escocês derrotou o ucraniano Stakhovsky depois do abandono dele. Já em Acapulco no México, o brasileiro Thomas Bellucci derrotou o francês Devilder de virada ( 3/6, 6/3 e 6/4) e pode enfrentar o cabeça-de-chev 2 Gael Monfils. Já Marcos Daniel joga hoje contra Alberto Martín se vencer pode enfrentar o cabeça-de-chave 1 David Nalbandian. Vou atrasar um pouco a ranking atualizado mas ainda irei divugá-lo essa semana.



Nenhum comentário:
Postar um comentário