sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Ranking

Bem, estou um pouco atrasado como de costume mas estou colocando o ranking atualizado dessa semana, sendo que segunda-feira o ranking vai ser atualizado novamente e eu vou publicá-lo.

RANKING ATUALIZADO 27/02/2009

1. Rafael Nadal - ESP
2. Roger Federer - SUI
3. Novak Djokovic - SER
4. Andy Murray - ESC
5. Nikolay Davydenko - RUS
6. Andy Roddick - EUA
7. Juan Martin del Potro - ARG
8. Gilles Simon - FRA
9. Fernando Verdasco - ESP
10. Gael Monfils - FRA
11. Jo-Wilfried Tsonga - FRA
12. David Nalbandián - ARG
13. James Blake - EUA
14. David Ferrer - ESP
15. Tommy Robredo - ESP
16. Radek Stepanek - THC
17. Stanilas Wawrinka - SUI
18. Fernando González - CHI
19. Marian Cilic - CRO
20. Mardy Fish - EUA
BRASILEIROS
68. Thomas Bellucci
88. Marcos Daniel
124. Thiago Alves
168. Ricardo Hocevar
170. Franco Ferreiro
182. Ricardo Mello
202. João Souza "Feijão"
224. André Ghem
237. Rogério Dutra
250. André Miele

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Campeões da semana do carnaval

Mesmo em semana de carnaval o tênis não para. Semana passada terminaram três campeonatos e ontem já começaram outros. Estou um pouco atrasado para a postagem dessa semana já que era para eu ter postado ontem mas, acontece que o meu computador quebrou e tive que recorrer ao PC do meu irmão.
Terminado os torneios de saibro realizados na América do Sul, o último campeonato ocorreu na capital argentina Buenos Aires. O principal cabeça-de-chave do torneio David Nalbandian parou na semifinal contra o seu compatriota Juan Monaco. Já no outro lado da chave, o atual campeão do Brasil Open, Tommy Robredo, foi o melhor e chegou até a final onde derrotou Monaco por 7/5, 2/6 e 7/6. Thomas Bellucci que havia chegado na final do torneio da Costa do Sauípe caiu na primeira fase para o espanhol Marcel Granollers. Já a grande surpresa do campeonato foi o também brasileiro Franco Ferreiro que furou o qualy e chegou até as quartas-de-final onde perdeu para Robredo.
Já no torneio realizado na França, em Marseille, os donos da casa dominaram. Na primeira semifinal, o número três do mundo Novak Djokovic perdeu para o francês Jo-Wilfried Tsonga. Já na outra semifinal, o francês Michael Llodra derrotou o compatriota Gilles Simon. Na final 100% francesa, quem se deu melhor foi Tsonga que ganhou por 7/5 e 7/6.
No torneio de Memphis, realizado nos Estados Unidos, também deu um tenista da casa: Andy Roddick ganhou na final do theco Radek Stepanek por um duplo 7/5. Mas antes da final Roddick teve que derrotar o australiano Lleyton Hewiit na semifinal que voltou a jogar bem e, inclusive, eliminou o cabeça-de-chave número 3 do torneio James Blake.
Depois disso tudo, ontem começaram mais três campeonatos ATP. Em Delray Beach, nos Estados Unidos, os principais cabeças-de-chave são os americanos Mardy Fish e Sam Querrey que ontem derrotou o argentino Guilhermo Canãs por 7/6 e 6/4. Já em Dubai, que não conta nem com Federer e nem com Nadal, os principais tenistas são Novak Djokovic e Andy Murray. O sérvio derrotou Cipolla por 6/3 e 6/2. Já o escocês derrotou o ucraniano Stakhovsky depois do abandono dele. Já em Acapulco no México, o brasileiro Thomas Bellucci derrotou o francês Devilder de virada ( 3/6, 6/3 e 6/4) e pode enfrentar o cabeça-de-chev 2 Gael Monfils. Já Marcos Daniel joga hoje contra Alberto Martín se vencer pode enfrentar o cabeça-de-chave 1 David Nalbandian. Vou atrasar um pouco a ranking atualizado mas ainda irei divugá-lo essa semana.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Títulos e campeões

Hoje acaba mais uma semana em 2009 e com ela mais três torneios ATP, realizados na Costa do Sauipe (Brasil), San Jose (Estados Unidos) e Roterdã (Holanda).
Vamos começar pelo torneio de San Jose onde o theco Radek Stepanek bateu o tenista da casa Mardy Fish por 3/6, 6/4 e 6/2. Com isso, Stepanek conquistou o segundo título no ano. Não consegui achar uma foto do campeão com o seu troféu mas vou colocar uma foto de Radek durante o jogo.Já em Roterdã ocorreu a final que já era esperada, entre os dois principais cabeças-de-chave do torneio: o espanhol número 1 do mundo Rafael Nadal e o escocês Andy Murray, número 4 do mundo. No final, Murray venceu por 6/3, 4/6 e 6/0. No segundo set os tenistas não conseguiram confirmar o saque regularmente. Já no terceiro e último set, Murray aproveitou a contusão de Nadal no joelho direito ( ele afinal parou o jogo para ser atendido) e aplicou um pneu.

Já no ATP brasileiro realizado na Costa do Sauipe, a torcida fez sua parte, apoiando Thomas Bellucci que chegou até a final, o que não acontencia a 5 anos com um brasileiro. Bellucci mais uma vez jogou e sacou bem mas não foi o bastante para derrotar o então número 19 do mundo Tommy Robredo. No fim o espanhol ganhou por 6/3, 3/6 e 6/4.
Nessa seman começam mais três campeonatos:Memphis (Estados Unidos), Marselha (França) e Buenos Aires (Argentina).
Em Memphis, em piso de cimento, os principais cabeças-de-chave são o tenista local Andy Roddick e o argentino Juan Martín del Potro. Já em Marselha são o sérvio Novak Djokovic e o francês Gilles Simon. Já o único torneio com a presença do Brasil é em Bueno Aires onde temos garantido na chave principal Thomas Bellucci, que enfrenta o espanhol Marcel Granollers. Além disso, Daniel Silva, Ricardo Hocevar, Franco Ferreiro e Caio Zampieri estão disputando o qualy e já venceram a primeira. Os principais cabeças-de-chave desse torneio são David Nalbandian e Nicolas Almagro.
Agora vamos ao ranking, lembrando que Bellucci subiu 20 posições!!

RANKING ATUALIZADO 16/02/2009

1. Rafael Nadal - ESP
2. Roger Federer - SUI
3. Novak Djokovic - SER
4. Andy Murray - ESC
5. Nikolay Davydenko - RUS
6. Andy Roddick - EUA
7. Juan Martín del Potro - ARG
8. Gilles Simon - FRA
9. Fernando Verdasco - ESP
10. David Nalbandian - ARG
11. Gael Monfils - FRA
12. Jo-Wilfried Tsonga - FRA
13. James Blake - EUA
14. David Ferrer - ESP
15. Fernando González - CHI
16. Robin Soderling - SUE
17. Tommy Robredo - ESP
18. Stanilas Wawrinka - SUI
19. Radek Stepanek - TCH
20. Marin Cilic - CRO
BRASILEIROS
64. Thomas Bellucci
88. Marcos Daniel
123. Thiago Alves
161. Ricardo Hocevar
180. Ricardo Melo
192. Franco Ferreiro
201. João Souza "Feijão"
223. André Ghem
236. Rogério Dutra
251. Caio Zampieri

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Brasil Open


Nada melhor do que ver um brasileiro na semifinal de um campeonato, ainda mais se tratando de um campeonato realizado no Brasil. É o que está acontecendo no Brasil Open desse ano, campeonato realizado na Costa do Sauípe, na Bahia e que pertence a categoria 250 da ATP.
Em sua campanha ele eliminou na primeira fase o cabeça-de-chave número 8 Potito Starace por 6/3 e 6/4. Já na segunda fase, ele eliminou o polonês Lukasz Kubot em um jogo duro e demorado por 5/7, 6/4 e 6/4. Já nas quartas-de-final, ele eliminou o ex-número 1 do mundo Juan Carlos Ferrerro. No primeiro set, Bellucci começou com bem e chegou a fazer 5/3 com a chance de sacar para ganhar o set, mas ele não conseguiu fazê-lo e só ganhou no tie-braker. Já no segundo set, Bellucci jogou muito mal e foi derrotado por 6/1. Já no terceiro e último set, Bellucci voltou a jogar bem e a fazer valer o seu saque e venceu o terceiro set por 6/3.
Nas semifinais o brasileiro irá enfrentar a surpresa do campeonato: o português Frederico Gil que derrotou o atual campeão e principal cabeça-de-chave Nicolas Almagro por um duplo 7/6. Na outra semifinal, jogam Jose Acasuso e o argentino Tommy Robredo.
Já no outro ATP 250, realizado em San Jose, os donos da casa tomam conta até agora. Dos oito tenistas, 5 são americanos. Dentre eles, Andy Roddick enfrenta o alemão Tommy Haas; Todd Widow enfrenta Radek Stepanek; Blake enfrenta o compatriota Sam Querrey e Juan Martín del Potro enfranta Mardy Fish.
Já em Roterdã, o croata Mario Ancic ja está nas semifinais e vai enfrentar quem vencer o confronto entre Marc Gicquel e Andy Murray. Já o principal cabeça-de-chave enfrenta o tenista francês Jo-Wilfried Tsonga. Já a outra quarta de final será entre os franceses Julien Bennetau e Gael Monfils.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Mais títulos

Para não perder a tradição, vou escrever sobre os campeões dos torneios dessa semana Johanesburgo, Viña del Mar e Zagreb e colocar as suas fotos. Além disso nessa semana começam os campeonatos na Costa do Sauípe, em Roterdã e em San Jose, nos Estados Unidos.
Em Johanesburgo, o francês Tsonga derrotou o seu compatriota Chardy na final por 6/4 e 7/6 e comprovou o seu favoritismo já que ele era o principal cabeça-de-chave do torneio. Com a vitória, Tsonga subiu uma posição no ranking e agora é o número 13 do mundo.
Já no torneio chileno, em Viña del Mar, o tenista da casa Fernando González conquistou mais um título. Dessa vez ele derrotou o argentino Acasuso, que havia derrotado Thomas Bellucci na segunda rodada. O placar foi de 6/1 e 6/3. Com o resultado, o chileno subiu 3 posições e agora é o número 15 do mundo.

Já no torneio de Zagreb para a alegria da torcida a decisão foi feita entre dois tenistas locais. Mas quem levou a melhor foi Cilic que enceu Ancic por 6/3 e 6/4, subindo 2 posições e chegando na posição de número 20.
Antes de colocar a classificação atualizada, é bom dizer que os brasileiros começaram bem no Brasil Open. Caio Zampieri e Feijão vão se enfrentar e que vencer garante vaga. Já Daniel Silva também está a uma vitória da chave principal. Outro torneio que começa hoje é o de Roterdã, na Holanda, que tem como principais cabeças-de-chave o espanhol número 1 do mundo Rafael Nadal e o escocês Andy Murray. Por fim, nos Estados Unidos, mas precisamente em San Jose, os principais jogadores são Andy Roddick e Juan Martin del Potro. Agora o ranking:

RANKING ATUALIZADO 09/02/2009

1. Rafael Nadal - ESP
2. Roger Federer - SUI
3. Novak Djokovic - SER
4. Andy Murray - ESC
5. Nikolay Davydenko - RUS
6. Andy Roddick - EUA
7. Juan Martín del Potro - ARG
8. Gilles Simon - FRA
9. Fernando Verdasco - ESP
10. David Nalbandian - ARG
11. James Blake - EUA
12 Gael Monfils - FRA
13. Jo-Wilfried Tsonga - FRA
14. David Ferrer - ESP
15. Fernando González - CHI
16. Robin Soderling - SUE
17. Stanilas Wawrinka - SUI
18. Nicolas Almagro - ESP
19. Tommy Robredo - ESP
20. Marian Cilic - CRO
BRASILEIROS
84. Thomas Bellucci
91. Marcos Daniel
125. Thiago Alves
161. Ricardo Hocevar
174. Ricardo Mello
190. Franco Ferreiro
202. João Souza "Feijão"
225. André Ghem
236. Rogério Dutra
250. André Miele

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Voltei, e com muitos assuntos pra contar

Olá pessoal que lê o meu blog! Hoje estou de volta e com muitos assuntos acumulados. Entre eles, o final do Australian Open, os torneios que estão acontecendo no momento e que já terminam hoje e por fim, os campeonatos que começam amanhã inclusive o Brasil Open.
Primeiramente vamos falar de mais uma final épica entre Rafael Nadal e Roger Federer. Eles novamente se encontravam em uma final, que mais uma vez, tinha muitos ingredientes adicionais, como por exemplo o fato de Nadal jamais ter conquistado esse Grand Slam e o de Federer poder se igualar a Pete Sampras como o jogador com mais Grand Slam conquistados.
Mas em um jogo que teve 4 horas de duração, Nadal surpreendeu a todos e ganhou de Federer que após o jogo não se conteve e chorou dizendo: " É o pior dos sentimentos". Já Nadal com esse título, igualou-se a André Agassi e virou o rei de todos os pisos, conquistando os Grand Slams nos três pisos diferentes.
Mudando de assunto, vamos falar dos torneios que terminam hoje e que começaram semana passada: Zagreb, Viña del Mar e Johanesburgo. Os brasileiros estavam presente em dois desses torneios: Thomas Bellucci e Marcos Daniel no Chile e Thiago Alves na África do Sul.
Em Zagreb, na Croácia, o principal cabeça-de-chave, Igor Andreev, número 21 do mundo foi derrotado logo na primeira rodada pelo tenista local Ivan Dodig, número 425 do mundo. Esse torneio era o único da semana que não tinha brasileiros. Hoje na final, para a alegria da torcida, dois tenistas locais: Mario Ancic número 29 do mundo e Marian Cilic, número 22.
Já em Viña del Mar, Marcos Daniel teve menos sorte que Bellucci já que enfrentou o número 64 do mundo Potito Starace perdeu logo na primeira rodada por duplo 6/4. Já Thomas Bellucci pegou um qualyfing e venceu fácil por 6/2 e 6/3, mas perdeu na segunda rodada para o experiente tenista argentino Jose Acasuso, que está na final desse torneio e vai enfrentar o chileno Fernando González.
Por último, no torneio da África do Sul, em Johanesburgo, Thiago Alves enfrentou o cabeça de chave 1 Jo-Wilfried Tsonga e perdeu por 6/4 e 6/1. Agora Tsonga faz a final contra a surpresa francesa Jeremy Chardy, que na semifinal derrotou o espanhol David Ferrer.
Já o Brasil Open que começa amanhã terá quatro brasileros garantidos na chave principal: Thomas Bellucci, Flávio Saretta que subtitui Marcos Daniel machucado, Thiago Alves e Ricardo Hocevar. Além disso temos vários qualys: Daniel Silva, Pedro Feitosa, Feijão, Vitor Requião, Caio Zampieri, André Sá, Thomas Takemoto, Marcos Michelucci, José Pereira, Gabriel Dias e Marcelo Melo. Mas os que já estão garantidos não tiveram muita sorte. Ricardo Hocevar vai pegar o principal cabeça-de-chave e atual campeão Nicolas Almagro. Thiago Alves enfrenta o segundo cabeça-de-chave Tommy Robredo. Bellucci enfrenta o italiano Potito Starace e Saretta pega o espanhol Marcel Granollers. Boa sorte para os brasileiros!!!!