segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Altos e baixos

No meu ano de 2009, tive altos e baixos na vida tenística e isso foi bem definido nos dois semestres. No primeiro, fiz bons treinos e inclusive participei bem de campeonatos e em um deles conquistei um título: Copa STC, categoria 16 anos, em abril. Em julho, quando fui pra Teresina, fiz alguns jogos por la, todos amistosos, e consegui vencer todos, o que já era esperado já que todos os meus adversários tinham um nível menor do que o meu. Porém, ao voltar para Recife, dicidi parar um pouco com os treinos (sei lá por qual motivo) e fiquei em casa durante alguns meses.
Por causa dessa parada perdi alguns campeonatos (como a primeira etapa do campeonato pernambucano) e também o ritmo de jogo. No começo de novembro, decidi voltar a jogar e a escrever no blog, o que eu também havia deixado de lado e logo na minha primeira semana da volta, participei de um campeonato 5ª classe, o meu primeiro nesse nível. Mesmo com a falta de ritmo, decidi enfrentar esse campeonato mas acabei perdendo facilmente.
Depois, voltei a treinar mais forte e participei de outros dois campeonatos, que acontecerão há pouco tempo e praticamente juntos. O primeiro deles foi o pernambucano, que eu me inscrevi nas categorias 5ª classe e 16 anos. Nessa por idade, não houve o número suficiente de participantes e por causa disso não houve competição. Já na categoria por classe, eu enfrentei um adversário até pior do que eu, mas por causa do nervosismo e dos sucessivos erros acabei perdendo por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 2/6 e 10/7.
O outro campeonato foi no Squash Tennis Center e também só disputei na 5ª classe. Cai no "grupo da morte" mas fiz bons jogos. Saí com o saldo de duas vitórias e duas derrotas, mas essas duas foram exatamente para o vice e para o campeão do torneio, por isso meu grupo foi chamado assim.
Daqui para o final do ano, vou fazer só mais um treino e talvez mais um amistoso, mas isso ainda tenho que combinar. Sexta-feira viajarei para minha terra natal, Teresina, e lá em 2010 devo fazer minha pré-temporada.

Igual a mim, o tênis brasileiro também viveu seus altos e baixos esse ano. Thomas Bellucci foi o responsável pelos altos, conquistando o vice-campeonato no Brasil Open e o título em Gstaad. Por causa dessa boa temporada, o paulista acabou o ano como número 36 do mundo e já está garantido no Australian Open do próximo ano. O seu primeiro campeonato na temporada 2010 será em Brisbane, também na Austrália e ele será cabeça-de-chave número 8. O torneio começa dia 3 de janeiro.
Já a maior decepção do ano para o tênis brasileiro foi, sem dúvida, a chance desperdiçada de disputar o Grupo Mundial da Davis próximo ano. O nosso time perdeu para o Equador, adversário possível de derrotar em pleno território.

Nenhum comentário:

Postar um comentário