terça-feira, 23 de junho de 2009

O maior de todos

Pessoal, desculpem pelo meu atraso na tradicional postagem das segundas-feiras, mas é que eu cheguei ontem em Teresina, depois de 17 horas de viagem e estava muito cansado. Mas hoje eu vou falar de tudo que eu iria falar ontem mais o que aconteceu hoje e ontem em Wimbledon. Vamos começar falando do mais tradicional campeonato de tênis: Wimbledon, que teve início ontem e sem muitas zebras na chave masculina.
Os principais cabeças-de-chave ganharam, como foi o caso de Federer, Djokovic, Verdasco, Roddick, Del Potro e Tsonga. Já Thiago Alves, único brasileiro na chave de simples do torneio inglês, ganhou hoje do veterano tenista romeno Andrei Pavel por 3 sets a 2. Ele enfrentará o vencedor do duelo entre o francês Gilles Simon e o americano Bobby Reynolds.
Já Marcos Daniel, o principal tenista brasileiro no ranking da ATP, está no Challenger de Reggio Emilia como cabeça-de-chave número 2. Esse torneio é realizado no saibro italiano. Ele enfrentará o italiano Simone Vagnozzi(343).

Os campeões da semana

No sábado terminaram outros dois campeonatos realizados na grama como preparação para Wimbledon. Em Hertogenbosh, na Holanda, o campeão foi o alemão Benjamin Becker, que na final derrotou o tenista da casa Raemon Sluiter por 7/5 e 6/3. Antes disso, ele eliminou o cabeça-de-chave 1 Fernando Verdasco. Com o título, o alemão subiu 33 posições no ranking e agora é o número 49 do mundo.


Já no torneio realizado em Eastboune, na Inglaterra, o campeão foi o russo Dmitry Tursunov que na final derrotou o russo Dancevic por 6/3 e 7/6, confirmando o favoritismo, já que ele era o cabeça-de-chave 2 do torneio. Com isso, ele sobe 5 posições no ranking e agora ocupa o posto de número 22 do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário