sábado, 18 de abril de 2009

Despratiotismo

Eu realmente estou muito indignado com a falta de vontade de alguns brasileiros em defenderem, simplesmente, o Brasil, o país onde eles viveram e cresceram. Esse é o caso dos tenistas Marcos Daniel e Ricardo Mello que negaram o convite de participar do duelo contra a Colômbia, válido pelo Zonal das Américas que acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de maio. Com a desistência dos dois tenistas (segundo e quarto do Brasil respectivamente) o convocado foi Franco Ferreiro, número 155 do mundo. Com isso, o time titular convocado pelo Capitão Chico Costa será: Thomas Bellucci (64), Franco Ferreiro (155), a dupla André Sá e Marcelo Melo (dupla 22 do mundo) e terá como reservas os tenistas Caio Zampieri (247) e o jovem Henrique Cunha (756).
Voltando ao assunto de desinteresse em defender o país, parece que a falta de vontade de Marcos Daniel em defender o Brasil é por causa de um problema com a CBT (Confederação Brasileira de Tênis), pois o jogador se negou a jogar com a marca dos Correios. É uma pena, pois Daniel sempre teve bons resultados na altitude colombiana, mas acho que podemos ganhar sem ele.
Já no torneios que estão sendo realizados essa semana, o único torneio do nível ATP é o Master 1000 de Monte Carlo onde amanhã de manhã às 9h, será decidido por Rafael Nadal e Novak Djokovic, que hoje derrotaram Andy Murray e Wawrinka respectivamente. Já no torneio de Johannesburgo, que é do tipo Challenger, o tenista número 3 do Brasil, Thiago Alves, foi eliminado na semifinal pelo francês Fabrice Santoro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário