segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

As 10+ decepções do ano


Bem, nessa segunda edição do ranking vou citar as maiores decepções que ocorreram esse ano no tênis profissional.
1- Justine Henin se aposenta
Com certeza, a saída de Henin do tênis profissional foi uma surpresa para todos. Ela era a número 1 do ranking das Entradas (disparada) e ia jogar Roland Garros, onde era a rainha ultimamente e tomava conta por lá. Tudo bem que ela começou mal o ano: lesionada e, consequentemente sem jogar bem, mas a sua saída foi uma surpresa enome para o mundo tênis. Lembremos que essa sua lesão pode ter sido ocasionada pelo ano muito intensivo da temporada anterior, onde ela conquistou dois Grand Slams, dos três que disputou.

Outras decepções que ocorreram esse ano e que merecem destaque são:

2- A temporada de Roger Federer, que sendo quem é não pode ficar tão abaixo das expectativas.
3- A Argentina na final da Davis, mesmo sem o melhor jogador da equipe espanhola e jogando em casa, não conseguiu a vitória.
4- A despedida de Guga do circuito profissional, mesmo sendo um ótimo jogador, ex-número 1 do mundo e tricampeão em Roland Garros, o nosso eterno ídolo só começou o jogo da sua despedia à meia-noite, o que contrariou muita gente.
5- Os ingressos para o ver o Brasil na Davis, custando 180 reais, ou seja bem mais do que uma final de Wimbledon, deixando o tênis cada vez menos divulgado no Brasil.
6- A lesão de Maria Sharapova
7- Ana Ivanovic
, que teve uma decadência terrível depois da consquista do seu primeiro Grand Slam, logo no começo da temporada.
8- Brasil x Argentina, sinceramente eu tenho muito inveja dos nossos "hermanos" argentinos. Enquanto eles têm dois tenistas entre o top 20, nós não temos nenhum nem entre os 50. Sem falar da Copa Davis né!
9- Richard Gasquet, sempre ficando abaixo das expectativas.
10- Federer em Wimbledon, tudo bem que o Nadal jogou muitooo, mas o Federer era penta em Wimbledon. Além disso, foi essa derrota que fez com que o espanhol o ultrapassasse ele no ranking.

Concordam? Discordam? Posteeem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário