segunda-feira, 30 de agosto de 2010

FAIL!

Em virtude do meu machucado no joelho não pude disputar a Copa STC nesse último fim de semana, mas na próxima sexta tenho o mesmo campeonato, só que dessa vez, sendo disputado na categoria 16 anos. To me tratando e pretendo recomeçar a treinar na quarta-feira. Torçam por mim!!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Copa STC

Depois de mais de um mês parado tenisticamente falando, em agosto eu voltei aos treinos e já vou participar de um campeonato que começa amanhã (27/08/2010). Estarei participando da IV Copa STC 2010 e nas últimas três edições eu participei de duas, alcançando a semifinal em ambas. No ranking estou em quarto lugar mas dependendo do resultado nessa etapa, posso subir ou descer na classificação geral. Eu estou no grupo 2 (confira a chave abaixo) e se ganhar pelo menos duas partidas me garanto na próxima fase (semi).

O problema que tenho para essa competição é o machucado em meus dois joelhos, que aconteceu no meu treino de ontem e por causa disso, não consigo nem dobrá-los direito sem sentir dor. Tomara que até amanhã esteja melhor. Vou colocando abaixo um resumo com os detalhes sobre os meus adversários, a hora e data dos jogos.

  • Serafin Mano: É o terceiro colocado no ranking e o principal cabeça-de-chave do meu grupo. É experiente e vai ser um adversário difícil.
  • André Felipe Pedrosa: Está em nono no ranking e já enfrentei ele duas vezes, uma delas esse ano, quando o derrotei por 6/1. Se o joelho não atrapalhar, tenho tudo para vencer de novo.
  • Luis Gustavo Araújo: Não conheço, nunca ouvi falar e não está presente no ranking. Incógnita da chave.
A data e o horário dos meus jogos vão abaixo:
  • Sexta-feira às 18h30: André Felipe Pedrosa
  • Sexta-feira às 20h30: Serafin Mano
  • Sábado às 13h: Luis Gustavo Araújo
  • Domingo às 8h30: Semifinal
  • Domingo às 10h: Final
Torçam por mim e para que meu joelho melhore!!

terça-feira, 20 de julho de 2010

De volta

Depois de tanto tempo parado (dois meses sem pegar na raquete) e de ter abandonado o blog de novo, exatamente por causa dessa parada, eu voltei a jogar hoje. O meu adversário foi um amigo meu, João Victor, que começou a treinar nesse ano mas está parado por um tempo. Abaixo deixo o resumo do jogo.

Adversário: João Victor
Data: 19/07/2010
Placar: 6/2 e 6/0
Campeonato: Amistoso
Local: Eugênio Fortes Arena
Piso: Saibro

Quem quiser me seguir no twitter é @VictorMeiraF!!

sábado, 5 de junho de 2010

Muita coisa em pouco tempo

Fiquei um tempo sem escrever aqui no blog por causa do colégio, que ta apertando mais um pouco com muito assunto pra estudar e muitos trabalhos pra fazer. Mas é claro que durante esse tempo eu não deixei de jogar tênis e até participei de dois campeonatos. O primeiro deles foi o das Olimpíadas do colégio, onde eu entrei como favorito. Só joguei contra adversários que já treinaram alguma vez, mas mesmo assim fui campeão facilmente ganhando as sete partidas que disputei. A minha foto com a medalha de ouro segue abaixo.
Já ontem, eu comecei a disputar meu último campeonato antes da viagem para Teresina, em julho. Era o torneio RTC na categoria por idades e eu disputei na 16 anos A. Na minha estreia eu enfrentei Alysson da Silva, meu velho conhecido de torneios onde já nos encontramos quatro vezes e eu sempre saí derrotado. Ontem não foi diferente, mas pude verque estou evoluindo. O placar final foi 6/3 e 7/6 para ele com 8/6 no tie-break. Mesmo com a minha eliminação logo na primeira fase, eu somei pontos para o ranking pernambucano.
Nessa semana, na quinta-feira, irei enfrentar Rafael Figueiró em um amistoso, provavelmente minha última partida antes da viagem. Ele é quarta classe e está sempre lá no clube, onde trabalha. Vai ser um adversário muito duro mas o importante é praticar e tentar fazer o máximo possível. No fim do mês eu viajo e lá devo jogar algumas partidas e se tiver algum torneio eu jogo também, mas acho que não terá. Abaixou vou colocando a ficha do meu jogo de ontem pelo torneio.

Adversário: Alysson da Silva
Data: 04/06/2010
Placar: 3/6 e 6/7
Campeonato: Torneio RTC (16 anos A)
Local: Recife Tênis Clube
Piso: Saibro

sábado, 22 de maio de 2010

Vai começar Rolanga!!


Começa amanhã o segundo Grand Slam do ano, em Paris, o tradicional campeonato de Roland Garros. Três brasileiros estão na chave principal e um deles já faz a sua estreia amanhã. Ricardo Mello joga às 6h de Brasília contra o croata Marin Cilic, número 14 do mundo mas que ainda não fez uma boa campanha no saibro esse ano. Os outros dois brasileiros na disputa são Thiago Alves e Thomaz Bellucci.
Thiago veio do quali e enfrenta o chileno Fernando González, que é favorítíssimo para esse confronto. Já Bellucci, um dos cabeças-de-chave do torneio, pega o tenista da casa Michael Llodra e tem tudo para chegar até as oitavas-de-final, onde provavelmente pegaria o espanhol Rafael Nadal.
Quem também vai com força pro Grand Slam francês é a dupla brasileira Marcelo Melo e Bruno Soares, que hoje venceu o ATP 250 de Nice e vai confiante. Vamos torcer pros brasileiros!!

sábado, 8 de maio de 2010

Tava devendo

Como prometi pra vocês, ai está a minha foto com o troféu de vice-campeão da II Copa STC 2010. Dívida paga!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Campeonatos da semana

Nessa sexta-feira teremos os confrontos da Copa Davis, inclusive o Brasil jogando contra o Uruguai tentando se classificar para a repescagem do Grupo Mundial. Mas mesmo assim, vamos ter campeonatos sendo disputados nessa semana. Os detalhes de cada um deles seguem abaixo.

Estoril

País: Portugal
Categoria: ATP 250
Piso: Saibro
Atual campeão: Albert Montañes
Principais cabeças-de-chave: Roger Federer (1) e Ivan Ljubicic (15)
Brasileiros jogando: Ricardo Mello (já foi eliminado hoje pela manhã após perder para um tenista convidado, ou seja, péssimo resultado para o brasileiro)

Belgrado

País: Sérvia
Categoria: ATP 250
Piso: Saibro
Atual campeão: Novak Djokovic
Principais cabeças-de-chave: Novak Djokovic (2) e John Isner (22)
Brasileiros jogando: Nenhum

Munique

País: Alemanha
Categoria: ATP 250
Piso: Saibro
Atual campeão: Tomas Berdych
Principais cabeças-de-chave: Marin Cilic (11) e Mikhail Youzhny (13)
Brasileiros jogando: Nenhum

Ramat Hasharon

País: Israel
Categoria: Challenger
Piso: Duro
Atual campeão: Desconheço
Principais cabeças-de-chave: Dudi Sela (67) e Yen-Hsun Lu (78)
Brasileiros jogando: Thiago Alves (já venceu na estreia e com isso se classificou para a próxima fase)

Savannah

País: Estados Unidos
Categoria: Challenger
Piso: Saibro
Atual campeão: Desconheço
Principais cabeças-de-chave: Taylor Dent (105) e Jesse Levine (110)
Brasileiros jogando: Nenhum

Cairo

País: Egito
Categoria: Challenger
Piso: Saibro
Atual campeão: Desconheço
Principais cabeças-de-chave: Dustin Brown (104) e Christophe Rochus (132)
Brasileiros jogando: Rogério Dutra da Silva (já foi eliminado na primeira rodada)

San Remo

País: Itália
Categoria: Challenger
Piso: Saibro
Atual campeão: Desconheço
Principais cabeças-de-chave: Teimuraz Gabashivili (114) e David Guez (137)
Brasileiros jogando: Nenhum